segunda-feira, 25 de julho de 2011

FLIT do Tocantins começa hoje


Começa hoje a Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT), que durante dez dias, entre 25 de julho e 03 de agosto, vai proporcionar diversos momentos de aprendizagem e entretenimento literário e cultural a quem se aventurar pelas 15 tendas temáticas que compõem o evento. Nesta segunda-feira, 25, a partir das 18 horas, o governador Siqueira Campos, acompanhado do secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, e de outras autoridades, realizará a abertura oficial da Flit, com uma visita a todos os espaços montados na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Em seguida, além de outras atividades, no auditório localizado na entrada Sul do Palácio Araguaia, que leva o nome do homenageado regional da Flit, Juarez Moreira Filho, haverá, às 19h30, a formalização da abertura do evento, com o corte da fita inaugural. Na sequência, o francês representante adjunto da Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), Lucien André Muñoz, lançará a coleção “História Geral da África”, realização da própria Unesco. Logo após o lançamento, o secretário Danilo de Melo e o governador Siqueira Campos, respectivamente, farão os discursos de abertura da Feira.

Dando prosseguimento ao primeiro dia de atividades, já às 20h30, a escritora camaronesa e representante da Embaixada da França, Leonora Miano, irá ministrar a palestra internacional “Afroeuropeus.”

Finalizando o dia de abertura da Flit, o cantor e compositor carioca Seu Jorge vai subir à Concha Acústica, localizada na ala Norte do Palácio Araguaia, para se apresentar ao público. A boa nova é que, assim como o show do Seu Jorge, todas as programações musicais serão acessíveis a toda a população que se interessar, sem limite de público e totalmente gratuitas. (Marcus Mesquita/Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário