quinta-feira, 12 de julho de 2012

Professores constroem blog nas oficinas da Flit


Os professores que trabalham com a multimídia na sala de aula participaram na terça-feira, de uma oficina sobre os blogs e o seu uso pedagógico. Na prática, além dos blogs, os professores treinaram a inserção de textos, fotos e vídeos.

Uma das palestrantes Telma Rejane explicou que os docentes estão buscando novas formas de trabalhar e neste caso, tendo os alunos como figuras importantes porque eles são os que mais utilizam a tecnologia.

Dentre as vantagens dos blogs para a prática pedagógica está a aproximação do professor e do aluno, é uma forma de ampliar a aula, é uma ferramenta divertida, torna o trabalho visível e há troca de experiências com os colegas.

A professora Rosângela Pereira da Silva, supervisora escolar da Diretoria Regional de Ensino de Dianópolis, contou que já tem um blog pessoal, está ajudando a elaborar o da DRE e seu objetivo é aprender mais para orientar os professores e gestores escolares que desejam utilizar a ferramenta.

Na ocasião foi apresentado blogs de professores que já estão conquistando seguidores, como do professor Márcio Ricardo de educação física da Escola CEM Castro Alves em Palmas, que está aproveitando a tecnologia para manter uma interação com os alunos e publicar as novidades.

Fonte: http://flit.to.gov.br
Por Josélia de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário