quinta-feira, 9 de abril de 2015

TRABALHO SOBRE A QUADRA DE VÔLEI OFICIAL

QUADRA DE VÔLEI 
A quadra tem 18 metros de cumprimento por 9 metros de largura no meio passa a linha central, dividindo a quadra em duas. as linha que ficam ao lado são chamada linha laterais.e depois a linha de fundo. Dentro da quadra tem uma linha que fica três metros depois da linha central, é chamada linha de ataque, serve para definir os atletas que estão na rede e os que estão no fundo da quadra. Só os atletas que estão na rede podem bloquear e os atletas que estão no fundo da quadra só podem atacar pulando antes desta linha. 

Acima da linha central, é postada uma rede de material sintético a uma altura de 2,43m para homens ou 2,24m para mulheres (no caso de competições juvenis, infanto-juvenis e mirins, as alturas são diferentes). Cada quadra é por sua vez dividida em duas áreas de tamanhos diferentes (usualmente denominadas "rede" e "fundo") por uma linha que se localiza, em cada lado, a três metros da rede ("linha de 3 metros"). 

No voleibol, todas as linhas delimitadoras são consideradas parte integrante do campo. Deste modo, uma bola que toca a linha é considerada "dentro" (válida), e não "fora" (inválida). Acima da quadra, o espaço aéreo é delimitado no sentido lateral por duas antenas postadas em cada uma das extremidades da rede. No sentido vertical, os únicos limites são as estruturas físicas do ginásio. 

A bola empregada nas partidas de voleibol é composta de couro ou couro sintético e mede aproximadamente 65cm de perímetro. Ela pesa em torno de 270g e deve ser inflada com ar comprimido a uma pressão de 0,30 kg/cm2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário